
A ação distribuiu panfletos e brindes, além de promover uma conversa com os motoristas, alertando sobre o respeito e a responsabilidade que devem ser praticados no trânsito
Nos últimos anos a falta de conscientização e atenção no trânsito tem deixado muitas vítimas, e os resultados se refletem nos hospitais. Para diminuir os impactos causados por esses problemas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro), junto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), realizou, no dia 30 de maio, mais uma ação do movimento Maio Amarelo, em Porto Velho. A ação distribuiu panfletos e brindes, além de promover uma conversa com os motoristas, alertando sobre o respeito e a responsabilidade que devem ser praticados no trânsito.
Promover a responsabilidade no trânsito faz toda a diferença. Cuidar dos perigos, usar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade e não dirigir sob efeito de álcool são atitudes fundamentais.
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, enfatizou a parceria para a realização da ação. “Estivemos juntos com o Detran nesta importante iniciativa de conscientização no trânsito, reforçando o compromisso de promover a segurança e a saúde de todos nas nossas vias. Cada atitude responsável faz a diferença na prevenção de acidentes e na preservação de vidas.”
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, salientou que esse alinhamento entre as secretarias é fundamental para a preservação da vida. “Essa união entre os órgãos faz parte do viés do Maio Amarelo, que tem o intuito de mobilizar todos os setores da sociedade. O mês de maio foi palco de centenas de ações realizadas com o objetivo de salvar vidas e esse trabalho continuará durante todo o ano.”
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Maio Amarelo: ação evidencia respeito e responsabilidade no trânsito apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.
source https://rondonia.ro.gov.br/maio-amarelo-acao-evidencia-respeito-e-responsabilidade-no-transito/
0 Comentários
ATENÇÃO:
No artigo 19°, o texto afirma: “Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.”
Não utilize desse direito tão lindo para caluniar, injuriar ou difamar os outros. Você pode pagar na justiça.
Comente com responsabilidade.
(Para comentar, desative o adblock)